VIII Festival de Cultura Japonesa de Salvador: Bon Odori - Como foi! | Que Seja Vermelho

01 . 09 . 2014
VIII Festival de Cultura Japonesa: Como foi o meu Bon Odori!
Em: Geek, Outros

Olá, gente, tudo bem? Como foi o fim de semana de vocês? O meu foi bem cansativo, mas valeu a pena pq foi super legal, haha! O blog anda meio parado, né? Isso pq as minhas aulas na faculdade começaram e o meu tempo anda super curtinho, depois conto mais pra vocês da minha nova rotina!

Hoje eu vou contar como foi o Bon Odori! Evento de cultura japonesa que aconteceu nos dias 30 e 31 de agosto aqui em Salvador, no Parque de Exposições. Apesar da maior parte do público não entender muito bem o propósito do festival, ele é feito num costume oriental pra agradecer aos antepassados pelas graças alcançadas. Essa era a oitava edição do festival, e eu tive o prazer de ir em todas as oito! Sou super fã! (cultura oriental + comida boa + criancinhas fofas + taiko = super!)

O tema principal desse evento foi o Taiko. Taiko são aqueles tambores japoneses que são tocados em apresentações, acompanhados as vezes de flautas, guizos, e gritos que empolgam MUITO a alma. (eu sempre me emociono demais com as apresentações) Esse ano vieram diversos grupos de taiko de vários lugares do Brasil, entre eles o Ishindaiko de Londrina, que já ganhou várias competições!

_22_0174-47 copy

Além disso, teve espaço da terceira idade, espaço kids com várias atividades educativas pras crianças, espaço jovem com gameplay de vários jogos…inclusive do just dance, que eu adoro, é muito legal, né?! Também estiveram lá as várias barraquinhas de comidas e doces orientais/bichinhos/roupas tradicionais orientais/artigos de animes/utensílios domesticos orientais/bonsais/ikebana/origamis/dentre milhares de coisas que eu queria poder comprar tudo, haha! Sempre que eu chego no evento, eu sou a louca das compras. Quero comprar todos doces e tudo que vejo pela sempre, meu dinheiro sempre evapora ): Depois faço um post pra mostrar pra vocês tudo que eu e o bruno compramos por lá, se não esse post aqui vai ficar imeeenso, haha!

_22_0006-6 copy _22_0009-9 copy _22_0024-24 copy _22_0005-5 copy _22_0010-10 copy _22_0013-13 copy

Outra coisa super legal que aconteceu no meu sábado foi que: eu fui jurada da competição de cosplayers que aconteceu no evento! Pra quem não sabe, eu sou cosplayer, e ganhei o primeiro lugar do Concurso Cosplay oficial da Riot Games (que faz o jogo League Of Legends) com esse cosplay aqui. Dessa vez, o papel se inverteu e eu fui convidada pela organização do evento pra ser jurada da competição! E foi uma experiência muito diferente de participar competindo, claro, mas foi muuuito legal!

_22_0097-43 copy cosplays copy

Os vencedores do concurso!

E por último, a melhor parte, haha! O que comi no evento! Os sushis do Sukiyaki me apaixonaram num nível que nem consigo dizer, meu deus como aquilo tava gostoso. Deu até vontade de pegar mais 1h de fila só pra fazer outro prato, haha. Em compensação, eu não gostei nem um pouco do udon da segunda imagem ): Nunca tinha provado e não curti! Na terceira imagem, é um suquinho delicioso que eu gosto muito mas que não vende por aqui. E na última imaaagem, é a arte da nova anichan! A nova mascote do anipólitan finalmente saiu. E aí, acharam linda? Eu gostei!

comidas

Eaí, algum de vocês também foi pro evento? O que mais gostaram de lá? Conta pra mim nos comentários! Pra quem ficou triste pq não foi e queria comprar essas fofuras de doces, vende vários deles nos mercados da Perini e no Mercado do Rio Vermelho! Um beijo! 


MaydaMayda

6 Comentários

Comentários via Facebook

6 Comentários para “VIII Festival de Cultura Japonesa: Como foi o meu Bon Odori!”

  1. Sério q você gostou dessa ani chan? a anatomia tá toda mal feita, quem entende de desenho sabe…o organizador só pode tá querendo economizar pra não contratar alguém que saiba desenhar.

    Responder
    • Ah, eu gostei sim da ani-chan! Está bem bonita, animada, fizeram a roupa da maneira mais confortável pra cosplayer…acredito que no geral tá seguindo todo o propósito que a organização do evento desejou! Quanto a anatomia, proporções, etc., desenho estilo anime não segue exatamente proporções corporais reais exatas, não é mesmo? Acredito que você deve odiar os desenhos da CLAMP então, haha! Quem realiza os desenhos é um profissional contratado pelo evento, acho! Eles também recebem vários desenhos de pessoas que admiram a ani-chan, que poderiam servir de inspiração, sabe?! Ano que vem manda um pra eles, ou manda sugestão, acho que adorariam receber! Eles me falaram disso esse ano e eu acabei mandando um desenho também, mas a ani-chan já estava pronta e eles só usaram a minha pose, hahaha. Muito obrigada pelo comentário!

      Responder
  2. Mile - Chan

    Nossa, além de saber tudo sobre as tendências, admira a cultura oriental que nem eu *–* ! Não pude ir ao Bon – odori, mas fui ao Anipólitan ano passado. Parabéns pelo trabalho no blog, super interessante! Ah! Agora me bateu uma curiosidade… Você curte música asiática também? Como o k-pop ou já ouviu falar? O que acha?

    Responder
    • Olá, Mile! Uhuuu, finalmente alguém que curte essas coisas comentando por aqui! Então, eu curto kpop sim, jpop também! Atualmente não ouço mais taaanto, mas a uns anos atrás eu amava muito muito. Amava Yui, Gazette, NewS, BigBang, 2ne1, e coisas assim, haha. E dorama, você curte? Posso te indicar alguns :3 Amei teu comentário, vem me dar um oi no próximo evento que rolar! Um beijo!

      Responder
      • Mile-Chan

        Uau *w* Meus artistas preferidos! Vou te confessar uma coisa, minha mãe acha que isso é uma fase que logo, logo vai passar hihi. Mas não sei não… Eu realmente admiro a cultura oriental, seus artistas, até a moda também! Falta agora experimentar os doces que vi nas fotos e te encontrar em um desses eventos :3 Siiim, os doramas! Até agora só consegui assistir um :( Até por causa dos estudos, não sobra tempo. Mas se você ainda estiver disposta, aceitarei muito suas sugestões, ainda mais agora que estou em recesso.
        E o blog continua maravilhoso, amo os posts e espero mais vídeos também!
        Um Beijo!

        Responder
        • Nããão deixa de experimentar os docinhos, ein?! Logo vou fazer um videozinho experimentando eles, fica de olho, haha! Um beijo, linda!

          Responder

Escreva um Comentário