Roteiro Culinário: Viagem São Paulo! | Que Seja Vermelho

03 . 02 . 2015
Roteiro Culinário: Viagem São Paulo!

Olá, gente! Vocês devem ter visto minhas gordices super lá no instagram, né?! Haha, pois é! Decidi fazer um post falando um pouco do meu roteirinho culinário lá por SP. Não tenho foto de tooodos os lugares em que fui, mas vou falar um pouquinho dos lugares que registrei! Questão de preços, qualidade do atendimento, se a comida é deliciosa, enfim…Se vale a pena a ida! Vamos dar uma olhada?! (eu e o bru estamos morrendo aqui escrevendo esse post e vendo essas imagens…oooh, castigo!)

1. Pizza Hut – (Aeroporto de Congonhas) $$$

Assim que chegamos, eram umas 14h e estávamos morrendo de fome, afinal, a comida do avião é super engana trouxa, né?! Haha. Uma das coisas que mais morro de saudades aqui em Salvador é da antiiiga Pizza Hut, que era a minha pizzaria favorita da vida (até eu me acostumar com a ausência dela e criar outros gostos). Daí, assim que chego em São Paulo eu SEMPRE quero matar a vontade de lá, haha. Acho o preço super justo, eles tem um combinho pro almoço, que é esse pedação gigante de pizza + breadsticks pepperoni (que foi minha opção, mas tem outras) + refrigerante, e tudo isso sai por acho que R$29. Muito bom, né?! Tudo sai bem rapidinho e o atendimento foi bem legal. Quanto aos lugares pra sentar, tem várias mesinhas bem confortáveis, só achei o lugar um pouquinho quente, mas, nada demais. Curti!

Pizza Hut

2. L`entrecôte de Paris – (Rua Ministro Rocha Azevedo, 1041 / São Paulo – SP) $$$

Um dos meus lugares favoritos da viagem. TEMOS esse restaurante aqui em SALVADOR, mas por algum motivo da vida, nunca me deu na telha de ir lá. Bom, no nosso segundo dia de viagem, acabamos indo lá no Entrecôte do Jardins, lá perto da Oscar Freire. O lugar é incrivelmente lindo, com a decoração toda temática de Paris Paris, a iluminação muito confortável e tudo impecavelmente lindo, sabe?!

Lentrecote

O Entrecôte é um “restaurante de um prato só”. É, eles servem de entradinha: Uma salada de mix de folhas, nozes e um molho gostosinho. E depois vem o prato super maravilhoso que só de olhar as fotos de novo agora eu estou morrendo de vontade! Um entrecôte fatiado no ponto à sua escolha coberto com um molho delicioso (e secreto, méh!), que vem acompanhado dessas fritas. As batatinhas podem ser repostas o teeempo inteiro à vontade, sabe? O garçom fica passando e te seduzindo com mais e mais fritas. Acho que o preço desse almoço executivo sai por R$59,90.

lentrecote2

Ah, as sobremesas. Contrariando a única opção de prato, as sobremesas tem vááárias opções. Eu e o Bru optamos por um Cheesecake de Frutas Vermelhas, e eu peguei esse folhadinho de doce de leite! E, oh-meu-deus, essas sobremesas…Quando a comida consegue ser deliciosa além de linda, é muito acerto, viu?! O preço das sobremesas varia de R$15-20. No geral, pagamos cada um, R$100 a conta, fora o vallet super carinho de R$20. Estacionamento e vallet são bem caros em SP, sabiam?! E vejo gente reclamando de estacionamento a 3 reais por Salvador. Lá se tu pagar no mínimo 10 por hora, fique feliz.

lentrecote3

3. Hamburguer do Seu Oswaldo – (Rua Bom Pastor, 1657 – Ipiranga / São Paulo – SP) $$$

Fica lá no Ipiranga, é tipo assim: uma lanchonete de bairro assim, comum…Só que eles já ganharam entre os melhores hamburgueres da cidade umas sei lá…mil vezes nos últimos anos, hahaha. O Bruno é enlouquecido por esse lugar e é parada obrigatória algumas vezes nas nossas viagens pra lá. O lugar em dias cheios fica beeem desconfortável, sabe? Fica cheio e super quente. Apesar do hamburguer ser mega delicioso fiquei meio desesperada pra ir embora. Vale ir em dias/horários mais tranquilos que daí é pura delícia.

O ponto suuuper do hamburguer de lá é o molho de tomate e a maionese. Eu não sou muito fã de maionese, MAS, vir o molho de tomate no hamburguer é genial demais, gente! Eu odeio aquelas rodelas enormes de tomate, que geralmente ficam bem moles e nojentas com o calor do hamburguer. Isso é oh, muito bom, haha! O preço fica em torno de R$15-20, não é tão barato comparado a um McDonalds/Burguer King já que eles vem com batatinha e refrigerante, né?! Mas é bem mais gostoso o hamburguer, vale a ida!

Hamburgueroswaldo

4. Applebee`s – Moema $$$

Resolvemos dar uma volta pela cidade, e na hora da janta estávamos lá por Moema procurando onde jantar. Pensamos em ir lá no Applebee`s, né, já que não tem aqui e a gente não conhecia ainda. Pior escolha de todas, passamos a noite inteira reclamando “Por que não fomos no outback?”. TUDO que pedimos era ruim. Pedimos essa entradinha aí que são fritas tipo em forma de canoa – RUIM. E pedimos uma daquela famosa costela com molho barbecue que vem com um milhinho e tal – Dura, ruim, sem graça…Até o milho não tinha gosto, caaara! Fiquei me perguntando como o lugar conseguia ser tão bad. O atendimento também foi bem meia boca.

applebees

Pra não dizer que não tinha nada bom, eles servem o refil de várias limonadas lá. Essa que escolhi é a limonada de Blackberry e MEU DEUS, uma das melhores bebidas que já tomei na vida. Sério, queria muito saber o que é aquilo pra poder procurar. Se o Outback tivesse aquilo, ia reinar muito. O preço é besteira mais barato que o Outback, e eu não recomendaria a ida nem se tivesse 3h de fila de espera no Outback.

5. Bacio di Latte – (Al. dos Anapurus 623 / São Paulo – SP) $$$

Moema foi nosso bairro queridinho da viagem. A gente não conhece a cidade pra andar fácil por aí, então, nas idas a Moema a gente percebeu que: aquele lugar tem absolutamente tudo. No PIOR dia de calor de todos (fez 37 graus), a gente tava meio desesperado e resolvemos sair pra tomar um sorvete. Já tinha visto algumas pessoas (inclusive a Lia, do Just Lia, sabem?) falando do quanto o sorvete de lá é divino e resolvemos provar. Tem franquia da Bacio di Latte em vááários lugares: no aeroporto, nos shoppings, nas ruas, etc. É bem fácil achar pela cidade. Fomos primeiro nessa de rua, e outro dia tomamos no Shopping Morumbi também.

Os copinhos tem vários tamanhos e o que eu amei é que desde o menor tamanho, você já pode escolher mais de um sabor! Podendo, nos tamanhos maiores, variar muitos sabores num copinho só! (Fica a dica pra Perini, Freddíssimo, etc.: Vocês precisam deixar os clientes escolherem mais de um sabor por copo, é um absurdo não poder, ok?!). Os preços são praticamente os mesmos dessas sorveterias daqui,  R$10-12 reais.

Eu escolhi um sabor de chocolate, e o outro de doce de leite. O bruno ficou com o tradicional Bacio di Latte e Limão Siciliano. Amamos tudo! Outra vez que fui, escolhi o de maracujá, e que explosão de sabores. Sugiro vocês misturarem o maracujá com o Bacio di Latte também, fica divino!

baciodilatte

6. Starbucks – (em toda esquina quase, haha) $$$

Mais uma coisa que sinto falta aqui em Salvador, um café BOM a cada esquina. Na rua, nos shopping, nas avenidas, em lugares de fácil acesso por onde a gente costuma andar muito, sabe?! Sempre que eu ia dar um passeio, eu acabava comprando um frapuccino, ou um refresher… Só pra matar aquela fominha ou refrescar. Vou mostrar meus favoritos de lá pra vocês. O preço do Starbucks é ok, acho que bem igual ou até um pouco mais barato que algumas cafeterias mais tradicionais daqui (Frans Café, Feito à Grão, etc.). Acho que o refresher sai por uns R$9 e o frappuccino de doce de leite por uns R$12. Eles vendem comida também (brownies, pãozinho, etc.), mas quase nunca como nada por lá, porque geralmente passo na pressa ou só pra matar a gula mesmo. O bru comeu um donut por lá e disse que era o mais gostoso de todos, haha. 

Starbucks

7. L`entrecôte D`Olivier – (Al. Lorena , 1821 / São Paulo – SP) $$$

Depois de irmos no de Paris, ficaram falando muito pra gente que deveríamos ter ido no do Olivier. Que era ainda mais gostoso e que o Olivier trabalhava lá todos os dias e etc. Daí a gente esperou até o fimzinho da viagem pra ver como ia estar o bolso, e então decidimos ir haha. Não me importo tanto de gastar dinheiro quando a comida é deliciosa, o tratamento é impecável e tudo vale a pena, sabe?! A dinâmica é igualzinha ao de Paris, restaurante que serve um prato só, e várias sobremesas deliciosas. Mas, nas sobremesas, o carro chefe da casa é uma mousse de chocolate que vem numa taça IMEEENSA e você que decide o quanto quer que sirvam no seu prato. Você pode encher o prato imensamente e passar o resto da noite comendo. Hahaha.

Eu achei o do Olivier um pouquinho mais gostoso, sabe?! Achei a salada um pouco mais saborosa, as batatas fritas de lá são BEM superiores (o que me fez repetir várias e várias vezes!). E essa tal mousse é a melhor sobremesa que eu já comi.  Recomendo demais esse lugar pra qualquer pessoa que goste de comer bem! Como fomos no jantar, o preço da entrada+salada é mais caro do que no de Paris, pagamos R$79. E a conta fechou um total de R$115 pra cada um. 

lentrencote dolivier

 

Bom, esses foram os principais lugares que fui comer durante a minha viagem. Acho que no geral, tudo foi bem gostoso, e o que me deixava mais feliz é que o atendimento lá, até nos lugares onde o atendimento é “pior” é imensamente superior aos atendimentos que recebo por aqui.

Eu e o Bru geralmente somos muito maltratados por aqui, mesmo pagando caro. Acho que o lugar que melhor nos atende sempre é o Outback, acho que por isso vamos tanto lá. Semana passada fomos no Soho Stera (lá no Salvador Shopping), e cara, foi um dos piores atendimentos que já tive na vida (mesmo depois de reclamar algumas vezes com o garçom). Fora o ambiente sujo, com umas sujeiras escondidas embaixo de um móvel… E todo mundo sabe o quão caro o Soho cobra, né?! No sábado fomos ver a luta com uns amigos lá no Santo Antônio na Pituba, e aquele sim foi o pior lugar/atendimento que tive na vida. Sabe o que é esperar mais de 1h por uma batata frita? Receber suco podre e dentre mais outros absurdos. Dessa vez me descontrolei tanto que fui procurar o gerente pra fazer uma reclamação direta. Nessas horas eu sinto muita saudade do atendimento dos restaurantes lindinhos que fui em São Paulo, até numa lanchonete de bairro fui tratada melhor do que num dos melhores restaurantes da minha cidade. Lamentável. Um combo de experiências ruins ao voltar, que chato, né?! Haha.

Espero que tenham gostado do post e das minhas comilâncias! Se vocês também morreram de água na boca, ou se quiserem me dar dicas de onde comer, ou me contar experiências ruins com algum lugar… Comenta aqui depois! Um beijo e linda semana pra vocês! 


MaydaMayda

2 Comentários

Comentários via Facebook

2 Comentários para “Roteiro Culinário: Viagem São Paulo!”

  1. Adorei sua listinha, irei escolher alguns lugares p colocar na minha, vou a sampa em Junho e quero conhecer lugares que nunca fui! bjos

    Espero sua visita
    http://www.meninadeouro.net
    Instagram: @blogmeninadeouro

    Responder
    • Uhuuu! Coloque sim, ein?! Não deixa de experimentar esse sorvete porque ele é DEMAIS! Um beijo!

      Responder

Escreva um Comentário